Apontamentos da minha vida de mulher, mãe e dona-de-casa.Uns dias estou no paraíso, outros, ai quem me ajuda?

sábado, 31 de outubro de 2009

Um cházinho outonal

Meus queridos amigos,

Que longas férias para esta salinha de chá! Nem quero crer que já chegámos aos Santos. Com estes dias que ainda são de Verão, quem se lembra do Outono? Quem se dá conta que daqui a nada estaremos todos a festejar o Natal? Mas a verdade é que os dias passam e as semanas e , falo por mim, tenho de começar a pensar seriamente nas mudanças de roupas, na decoração da casa ( o meu sótão está um caos !!! ), nas necessárias prendinhas de Natal que eu gosto de fazer, tanta coisa para engrossar a minha lista de afazeres.

Ontem, decidi inspirar-me nos blogs das minhas amigas inglesas. Sempre que quero um pouco de cor e alegria vou dar um passeio pelas suas casas e jardins. As coisas que aquelas meninas fazem e criam são extraordinárias. Fico logo com vontade de me mexer, fazer renda, tricot, costura, scrapbooking, pintar, colar...! Tivesse eu mais tempo. Mas estou decidida! Está na hora de voltar aos trabalhos manuais. Materiais não me faltam. De lãs, linhas, botões, tecidos, rendas e sei lá que mais está o sótão cheio. Aguardem!


Entretanto, tenho as tardes todas ocupadas lá na Academia onde dou aulas e muitos dos serões são passados a preparar fichas para os meus meninos e os meus jovenzinhos. Bem, cá me hei-de arranjar.

Estas fotos não são minhas. Foram tiradas dos blogs das tais amigas inglesas e a última circula nas imagens do Google. Adoro estas imagens antigas. É o meu lado criança.

Por hoje é tudo, amigos e amigas. bebam um cházinho e comam uns biscoitos enquanto eu vou remexer nos caixotes do sótão.

E tenham um bom fim-de-semana com muito Pão-por-Deus, que eu não vou nessa mania anglo-saxónica das aboborinhas. Nisso as amigas inglesas que me perdoem, mas eu prefiro o que é santo e bom a figuras sinistras.

Beijinhos para todos,

Clo

3 comentários:

  1. E não é que fui a primeira a vir tomar o chá? Com adoçante se "fazfavori".

    beijinhos de Pitanga

    ResponderEliminar
  2. Olha, muda a cor da caixinha dos comentários que não dá para ler muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Pitanga,

    Tanto quanto me disseram, é preferível açúcar ao adoçante porque este último pode causar problemas de visão.

    Quanto à cor, já mudei. lol

    Beijinhos e obrigada peça visita.

    Clo

    ResponderEliminar