Apontamentos da minha vida de mulher, mãe e dona-de-casa.Uns dias estou no paraíso, outros, ai quem me ajuda?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009


Esta sala não é minha, mas podia muito bem ser. Encontrei a imagem no Google e pensei "Aqui está a minha cara de hoje! " Porque me apetece uma parede de flores em dia de chuva.

Para não fugir à regra, mais uma semana de muito trabalho e apenas um fim-de-semana para fazer 10% daquilo que se programou fazer. E com estes dias tão pequeninos... mal se almoça, parece que é logo noite.

No entanto, também há coisas boas nos dias de Outono. hoje, por exemplo, fomos almoçar à casa da Carmo e do António. Que bom poder passar umas horinhas na aldeia! Ela acendeu o velho forno de lenha e fizemos broas de batata doce, que ficaram uma delícia. E pusemos a mesa debaixo do telheiro para uma atumzada e água-pé. E éramos muitos e felizes por estarmos entre familiares e amigos.

Claro que tive de vir para casa adiantar alguma coisa para a semana: lavar uma máquina de roupa, fazer uma panela de sopa, descongelar a arca e o frigorífico, enfim... mais um serão no paraíso.

Mas é como me dizia a Dª Olinda, mãe do António, senhora com uns belos e lúcidos 87 anos:

- Aproveitem bem a vida enquanto têm idade e saúde para isso!

É isso mesmo, Dª Olinda, há que encontrar tempo para tudo, lazer e trabalho, e tudo saber aproveitar. Haja saúde e coza o forno!

Amigos, hoje, para o nosso cházinho, tenho um cesto cheio de broas!

Boa semana para todos!


Clo

2 comentários:

  1. Olá, Clotilde!
    O dia aqui amanheceu chuvoso tbm, trazendo um pouco de refrigério para essa primavera quente q mais parece verão.
    Bjo na alma e muita paz!

    ResponderEliminar
  2. *
    Clo
    gostei do post e texto
    e estou a sorrir, porque
    hoje visitei a casa de uma amiga e
    para meu espanto tinha as paredes
    da sala cobertas de fotografias
    perguntei onde tinha sido o casamento,
    eram fotos da familia e se a familia
    é enorme . . . srsrsrsr,
    ,
    conchinhas deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar