Apontamentos da minha vida de mulher, mãe e dona-de-casa.Uns dias estou no paraíso, outros, ai quem me ajuda?

sábado, 31 de outubro de 2009

Paraísos


Descansem! Não ando com ideias de me mudar para uma casinha na árvore. Até porque nem sequer vivo numa casa com jardim. O meu sótão é o meu refúgio mais próximo da tal casinha no cimo da árvore, mas ainda não foi hoje que tive tempo para lhe dar "aquela volta" de que falava ontem.


Porque hoje foi mais um dia no paraíso da cozinha. O filho mais velho e a namorada vieram almoçar o que deu direito a "panela grande" e a tempo de conversa prolongada à mesa. Como diz a mais nova, quando o Fi vem cá comer, parece Natal. Acho que ela tem um bocadinho de razão.





Entre a conversa com o rapaz e a mocinha dele, o cafézinho e o arrumar da loiça na máquina, passaram-se as horas. Ainda fui ao cemitério levar flores ao meu querido pai de quem tenho tantas, mas tantas saudades. Enfim, é a vida e os seus ciclos, que havemos de fazer?

Projectos para o serão, não tenho. As escolhas também são quase sempre as mesmas : ou casa ou casa. O que vale é que eu sou uma rapariguita caseira. Gostei tanto destes pardalecos em lã para fazer porta-chaves, que sou capaz de ir fazer um.

Joquinhas e até amanhã,

Clo

Levem esta prenda e Bom Domingo!


my friends
Logos
design at logomyway.com

Um cházinho outonal

Meus queridos amigos,

Que longas férias para esta salinha de chá! Nem quero crer que já chegámos aos Santos. Com estes dias que ainda são de Verão, quem se lembra do Outono? Quem se dá conta que daqui a nada estaremos todos a festejar o Natal? Mas a verdade é que os dias passam e as semanas e , falo por mim, tenho de começar a pensar seriamente nas mudanças de roupas, na decoração da casa ( o meu sótão está um caos !!! ), nas necessárias prendinhas de Natal que eu gosto de fazer, tanta coisa para engrossar a minha lista de afazeres.

Ontem, decidi inspirar-me nos blogs das minhas amigas inglesas. Sempre que quero um pouco de cor e alegria vou dar um passeio pelas suas casas e jardins. As coisas que aquelas meninas fazem e criam são extraordinárias. Fico logo com vontade de me mexer, fazer renda, tricot, costura, scrapbooking, pintar, colar...! Tivesse eu mais tempo. Mas estou decidida! Está na hora de voltar aos trabalhos manuais. Materiais não me faltam. De lãs, linhas, botões, tecidos, rendas e sei lá que mais está o sótão cheio. Aguardem!


Entretanto, tenho as tardes todas ocupadas lá na Academia onde dou aulas e muitos dos serões são passados a preparar fichas para os meus meninos e os meus jovenzinhos. Bem, cá me hei-de arranjar.

Estas fotos não são minhas. Foram tiradas dos blogs das tais amigas inglesas e a última circula nas imagens do Google. Adoro estas imagens antigas. É o meu lado criança.

Por hoje é tudo, amigos e amigas. bebam um cházinho e comam uns biscoitos enquanto eu vou remexer nos caixotes do sótão.

E tenham um bom fim-de-semana com muito Pão-por-Deus, que eu não vou nessa mania anglo-saxónica das aboborinhas. Nisso as amigas inglesas que me perdoem, mas eu prefiro o que é santo e bom a figuras sinistras.

Beijinhos para todos,

Clo