Apontamentos da minha vida de mulher, mãe e dona-de-casa.Uns dias estou no paraíso, outros, ai quem me ajuda?

sábado, 9 de maio de 2009

Chá nº 4 A dona de casa perfeita


19 horas de uma tarde de Sábado


Estas imagens antigas em que as tarefas domésticas eram representadas como fontes de grandes alegrias para as mulheres, quando , na realidade, são trabalhos bastante penosos, sobretudo para quem tem de ser mãe, dona de casa e profissional, não passam disso mesmo : imagens bonitas.

Sei que nos sabe bem a comida boa na mesa, a roupa lavada e engomada e a casa limpa e cheirosa, mas há dias em que todos exigem demais de nós. Pessoalmente, gostaria que me ajudassem um pouco nestas lidas , mas não tenho grande sorte, daí eu dizer que chego a sentir-me "pouca mãe, para tanta gente".

Desculpem o desabafo, mas passei a tarde a lavar e a arrumar, estou cansada, doem-me as costas e ainda tenho de ir inventar qualquer coisa para o jantar. Mal tive tempo para vir aqui um bocadinho enquanto o chão da cozinha seca.

Até já!




23 horas e 30 minutos

Chega agora o repouso da guerreira. Jantámos, arrumei a cozinha e fui com o meu querido M. tomar café na esplanada. Estava lá uma mocinha a tocar viola e a cantar e ficámos uma horinha a ouvi-la. De regresso a casa, demos um passeio pelo parque, mais curto do que o habitual porque esta noite de Maio está chuvosa e bastante fresca.

A casa está finalmente em sossego e posso vir dar uma voltinha pelos blogs, ver o mail, escolher imagens no Google, postar alguma coisa... Não vou ficar muito tempo porque estou cansadita. Foi um dia duro e não quero deitar-me muito tarde.

Daqui a pouco bebo um chá ou uma chávena de leite quente, como uns biscoitos e vou enfim descansar. Isto de ter sido educada para ser uma dona de casa perfeita tem o seu preço, mas contas feitas, acaba por ser muito compensador.




5 comentários:

  1. Que legal essa sua postagem. Gostei de saber como é um pouquinho sua vida pessoal. Quase estou a lhe chamar de mãe pelo afeto que lhe tenho. FELIZ DIA DAS MÃES, querida! Tudo de bom p você! Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua visita e comentário, Meri - Luz! És uma boa madrinha e poderás ser filha também. Os afectos são o reconhecimento de almas que estão em sintonia com esse Amor Maior que é o Amor do Criador!

    Bem hajas, linda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sei se a dona de casa é perfeita mas descreveste com perfeição a vida dela. Tenho uma irmã que ainda hoje é assim. Para ela a casa é tudo.

    ResponderEliminar
  4. Pitanga,

    Gosto muito das coisas da casa e do lar, mas não sou maníaca. Acredito que as casas são para nos servirem e não o contrário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ser mulher é um previlegio. Tanto trabalho, sacrifícios pelo bem estar dos outros, que é também o nosso e, afinal de contas cansadas e felizes. Só nós.
    Eu por mim faço tanto em casa, no serviço e, nunca está tudo feito. Isto é que me insatisfaz. Vou tentando melhorar sempre.

    ResponderEliminar