Apontamentos da minha vida de mulher, mãe e dona-de-casa.Uns dias estou no paraíso, outros, ai quem me ajuda?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chá nº 7 Realidades e sonhos

O sonho é comprar dois destes cadeirões para a salinha, tudo o mais neste post é pura realidade.



Este fim de semana foi de loucos. Na sexta-feira fui ao Jumbo (passo a publicidade) e aproveitei as plantas em vaso ao preço promocional de 1 euro cada e dei asas à imaginação.Resultado: um tabuleiro cheio de plantinhas novas cá para casa.Como tive aulas de tarde, deixei-as dormir no chão da sala.

Sábado fomos tomar café ao shopping, comprei uns livros e depois passei pela aldeia para apanhar umas hortênsias, cravos e verduras e fui com o M. e a mãe renovar as flores da campa do pai.A floreira ficou linda, especialmente por serem flores cuidadas por nós. Tão diferentes das que compramos nas lojas.

Como ainda era cedo, passámos por Santa Cruz, para dar um beijinho ao filhote João e verificar se estava tudo bem. Ele é um óptimo cozinheiro mas não é grande doméstico, pelo que precisa de uma mãozinha da mãe e da avó, sob risco de chegarmos lá no verão e estar tudo submerso em livros, revistas, roupas e Cds. É melhor ir acautelando que não tarda partimos para lá de armas e bagagens.

Ainda houve tempo para o M. e eu irmos tomar um cafézinho à beira-mar , de mãos dadas, como no post da Maria P. e ficarmos a conversar ao sol, sentados num daqueles bancos do novo calçadão.

Depois foi voltar para casa devagarinho, pela subida menos íngreme , acompanhando a falésia.

Beijinho ao filhote, pegar umas coisas ( há sempre coisas para trazer e voltar a levar para Santa...) e vir para a cidade tratar do jantar.

Ao serão, passei mais de quatro horas em contacto com o pessoal da Zon, porque tinha um problema na Tv cabo, mas às três da manhã o M. ficou feliz por ter de novo a Sport Tv.

Hoje, dormimos toda a manhã. Só podíamos. De tarde, estive a mudar a decoração da salinha do computador porque quis fazer uns cestos com arranjos de plantas e pedrinhas (as tais plantinhas de sexta-feira) e vai daí acabei com isto tudo virado do avesso. Foi a tarde inteira !

Finalmente, lá pelas 20 horas, consegui tomar um shower e fazer o jantar . O M. foi um querido e lavou-me a loiça para que eu pudesse secar o cabelo e arranjar-me.Fomos dar uma voltinha pelo parque, estivemos um pouco na esplanada e casinha porque a noite está fresquinha.

Ao serão, tenho andado a actualizar os blogs e a visitar os amigos. A mãe e a Caty estão na sala a ver as cantigas dos meninos da Júlia e do Goucha e o M. está aqui a "ver" televisão , meio esticadinho no sofá e a dormitar.

Não sei como é que me arranjo sempre para ter uns fins de semana tão repousantes. he he he

Espero que tenham gostado do chá. Foi simples, porque não houve tempo para fazer biscoitos.Boa semana, amigos! Voltem sempre. Sobretudo agora que a salinha está florida.

- M. Vamos para a caminha que estes amigos querem ir sossegar!

6 comentários:

  1. Quanta coisa! Hoje tem aniversáro de minha mãe. Bolo, salgadinho, mas antes tinha que a sua salinha tomar chá. Beijoca.

    ResponderEliminar
  2. E depois não sabes porque venho aqui. "Entrei" neste teu texto e revi momentos que passei aí com o aniversariante do dia e a saudade foi taaanta! Passei com ele uma tarde no Jardim Botânico em Coimbra (quando ele trabalhava lá em visita guiada) e ele abriu as estufas só para mim e mostrou-me a pitangueira.

    Ah, que coisa boa!


    Vai ficar linda a tua sala com os cadeirões.

    beijos Clotilde

    ResponderEliminar
  3. Luz,

    Dias longos e felizes para a mãe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pitanga,

    Fico feliz por ti. Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Beijos meus. Gostei de ver que andas pelos mesmos sítios do que eu. Qualquer dia... Bj

    ResponderEliminar
  6. O mundo é pequeno, Eduardo, e o nosso país mais pequenino ainda.

    Se nos vires por aí, não hesites...

    Beijinhos

    ResponderEliminar