Apontamentos da minha vida de mulher, mãe e dona-de-casa.Uns dias estou no paraíso, outros, ai quem me ajuda?

domingo, 11 de setembro de 2011

Semana especial


 Esta semana não parei de engenhocar.Aliás, tenho passado o Verão nisto.Comecei por fazer uns marcadores de leitura com uns restitos dos tecidos que trouxe para Santa Cruz. Já tenho saudades dos montes de panos, de rendas, de linhas e lãs que tenho na minha casa de todo o ano. Aqui, estou muito limitada.


Fiz uns pontinhos de caseado e com uns botões coloridos, voilá!


Esta foto é de um almoço que a Caty achou merecedor de fotografia. Uma receitinha simples de choquinhos fritos com bacon, batatinhas descascadas e cortadas pelo Manel (aos poucos está quase Chef!!!) e bróculos. Nada de complicado, mas que resulta bem. e se comemos bem!



Uma amiga da Caty vai ser mamã de novo. Uma menina com o nome de Nossa Senhora: Miriam. E assim foi-me pedido que lhe fizesse umas lembracinhas, o que fiz com todo o gosto. Como ainda não há vislumbre de netinhos, agrada-me o papel de tia-avó.


Umas botinhas que comprámos e ainda uma camisolinha que não ficou na foto mais as fraldinhas que bordei.


A fraldinha com a inicial M... umas florinhas, um bordadinho inglês e o lacinho verde, porque o carrinho é desta cor.



E ainda a fraldinha dos coraçõezinhos para uma menina a quem desejo todo o AMOR do Mundo!




A minha amiga Carmo fez 50 anos no sábado e lá preparei a prendinha. aproveitei papel que ainda tinha de forrar os cadernos do post anterior e fitinha às bolinhas pequeninas. Imprimi uma etiqueta da net e ficou bonitinho e feminino. Lá dentro? Uma blusa verde musgo, da cor dos olhos da Carmo.


Finalmente o envelope...


... e o postalinho de aniversário que também fiz ao serão, na sexta-feira.


Sábado, foi dia de festa e hoje, domingo, depois de andar toda a semana a "criar", tive de me agarrar ao aspirador e à esfregona... mas ao fim da tarde ainda pintei uma estante para a cozinha. Ufa!

Sem comentários:

Enviar um comentário